Connect with us

Franquias

6 Vantagens das Franquias Pequenas

As microfranquias são ótimas opções para quem deseja empreender e as vantagens de entrar nesse negócio são imensas

Gabriel Queiroz/iStock.com

Um segmento que cresce cada vez mais, no país, são as Microfranquias que operam no mesmo modelo de uma grande franquia. Essa é uma ótima opção para quem quer ser dono do próprio negócio, mas não sabe por onde começar. Confira algumas vantagens de investir nesse tipo de negócio. 

1. Investimento Baixo 

Muitos empregados brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, mas a grande maioria não possui um capital alto para começar sua empresa. A primeira vantagem para quem desejar entrar no mundo das franquias pequenas é o baixo investimento para iniciar o negócio.  O investimento nesse tipo de empreendimento é bem inferior ao da franquia convencional. 

2. Modelo Consolidado

Iniciar o negócio em um modelo já testado e que já provou dar lucros, é mais uma vantagem da Microfranquia. O empreendedor vai  atuar em uma marca consolidada com grandes chances de crescimento. Dessa forma, além de investir dinheiro também está investindo em acesso à conteúdo e a estrutura que a franqueadora oferece. 

3. Suporte

O empreendedor que opta por uma franquia pequena também contará com todo o apoio e suporte técnico do franqueador para conduzir o novo negócio. A marca é responsável em repassar as informações sobre a operação e a gestão do negócio. Muitas empresas também oferecem capacitação técnica para quem aderiu a franquia. Dessa maneira, as chances de sucesso aumentam. 

 4. Custo Operacional Baixo
Vale destacar que a maioria desse tipo de franquia não exige grandes pontos comerciais para começar o empreendimento. Muitas delas podem ser instaladas já dentro de um negócio, shoppings, supermercados ou até mesmo operadas dentro da sua própria casa. Além disso, não é preciso investir em equipes para operar o empreendimento.  Dessa forma, elas se tornam mais viável economicamente, já que não possui grandes custos com espaço e mão de obra.

5. Retorno Rápido
Como o investimento das microfranquias [link para post o que é micrfranquia] é mais baixo, assim como, os custos da operação, o tempo de retorno acontece de forma mais rápida e mais lucrativa do que as franquias tradicionais. O fato do franqueado utilizar uma marca e produtos já estabelecidos também ajudam no rápido retorno do investimento. Elionae Narciso, franqueada da Touti Cosmetics em Recife (PE) compartilhou um pouco da sua experiência com o retorno da sua microfranquia. “Sou uma franqueada e estou super, hiper, mega feliz com os resultados que venho tendo, vale a pena investir. São produtos de primeira linha. Lucros de até 100%. A empresa super de confiança e comprometida”, declarou a franqueada.

6. Autonomia e Flexibilidade
Mais uma vantagem de ser dono do seu próprio negócio é ter horários mais flexíveis. Dessa forma, os franqueados podem administrar o tempo da forma que acharem melhor e não precisam seguir horários fixos, como entrada e saída. Entretanto é fundamental que seu negócio esteja aberto nos horários comerciais e de grande fluxo, a presença do franqueado na administração do negócio também refletem diretamente no sucesso dele.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement