Connect with us

Franquias

10 Franquias de Baixo Investimento

Com um modelo de negócio testado e formatado para gerar lucro, as franquias são ótimas escolhas para quem deseja ser um empresário de sucesso.

William_Potter/iStock.com

As franquias são excelentes opções para quem deseja se tornar um empresário. Vale destacar que esse tipo de empreendimento  é um negócio testado e formatado para gerar lucro. A dúvida de muitos é como escolher a franquia certa para iniciar seu próprio negócio. Listamos 10 franquias com baixo investimento com informações sobre investimento, faturamento e tempo de retorno.

1. Touti Cosmetics 

Cuidados pessoais e com o bem estar, tem se tornando cada vez mais itens essenciais na vida das pessoas.  Mesmo com a situação financeira do país, o mercado de perfumaria se fortalece e tende a crescer ainda mais. Dentro desse cenário, está a Touti Cosmetics com mais de 200 unidades em todo Brasil, a empresa vem crescendo a todo vapor. A Touti Cosmetics dispõe de um modelo de Quiosque Smart onde comercializa perfumes de alta qualidade com diversas fragrâncias e com insumos importados. Vale destacar que a marca conta com um dos menores investimentos do mercado e maior taxa de retorno. Nesse modelo, o franqueado investe R$ 5.000 em produtos e  tem um prazo de retorno de 6 a 12 meses. Ele ainda conta com: assessoria na escolha do ponto comercial, treinamento e suporte na gestão e operação de negócios, supervisão de campo, apoio na implementação e inauguração da unidade.

Sede: Pernambuco

Investimento: A partir de R$ 5.0000

Retorno de Investimento: De 6 a 12 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 5.000 a R$ 10.000


2. Chocolateria Brasileira

Comandada por um dos herdeiros da família Neugebauer, pioneira no mercado de chocolates no Brasil, a Chocolateria Brasileira foi fundada em 2013 e traz ao mercado nacional produtos finos e desenvolvidos com matéria prima de primeira linha. A chocolateria Brasil possui diversas unidades distribuídas no país, em formatos de loja, quiosque e porta a porta. Unindo qualidade e sabor, a Chocolateria Brasileira possui no cardápio um mix  completo de cafés, chocolates e deliciosas sobremesas.

Sede: São Paulo

Investimento: A partir de R$ 43.0000

Retorno de Investimento: De 24 a 36 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 20.000 a R$ 70.000


3. Acquazero

A Acquazero presta um serviço diferenciado no segmento de limpeza automotiva, atuando com soluções para limpeza, conservação e restauração de veículos, com qualidade, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Diante desse cenário, a franquia Acquazero utiliza 300ml de água para a limpeza completa de um carro, utilizando produtos biodegradáveis em todos os serviços oferecidos pela rede de franquias. Os produtos ecologicamente corretos, não agridem o veiculo e muito menos o ambiente.

Sede: Minas Gerais

Investimento: A partir de R$ 6.000

Retorno de Investimento: De 3 a 18 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 30.000


4. Mr. Kids

A franquia Mr. Kids nasceu em 2010 oferecendo uma variedade de vending machines, além disso ela se uniu a principais marcas de entretenimento infanto-juvenil para desenvolver produtos licenciados exclusivos que atraem consumidores de todas as idades. A Mr. Kids se uniu a principais marcas de entretenimento infanto-juvenil para desenvolver produtos O modelo de negócio oferece ao franqueado suporte na implantação do negócio e garante uma franquia com baixo custo de implantação e manutenção, com uma operação mais rentável.

Sede: São Paulo

Investimento: A partir de R$ 18.7000

Retorno de Investimento: De 12 a 16 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 7.000

5. PremiaPão 

Fundada em 2005, por jovens empreendedores, a franquia PremiaPão comercializa espaços publicitários em sacos de pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo. A rede também se destaca pelos sorteios mensais de prêmios para os consumidores que adquire os sacos de pão. O produto da  PremiaPão é uma eco-mídia que promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. A atuação do franqueado da marca consiste na prospecção de novos anunciantes e as unidades operam exclusivamente em modelo home based.

Sede: Pernambuco

Investimento: A partir de R$ 9.250,00

Retorno de Investimento: De 1 a 6 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 14.000

6. Baff’s Salgaderia

A empresa surgiu em 1988 com a fabricação artesanal de pão de queijo e salgados. Após dezoito anos atuando apenas como fornecedora de produtos, a empresa começou a atuar no varejo. Em 2016, foi aberta a primeira loja para atender diretamente o consumidor final. Em seis anos de operação, foi dado um novo passo com a finalidade de aumentar o crescimento da marca e assim nasceu a rede de franquias Baff’s Salgaderia. O menu das unidades conta com dezenas de produtos,  como bebidas frias, bebidas quentes, sorvetes, salgados e doces.

Sede: São Paulo

Investimento: A partir de R$ 60.000

Retorno de Investimento: De 6 a 24 meses

Faturamento Médio Mensal:  R$ 45.000,00

7. Fábrica de Bolo Vó Alzira 

Alzira Ramos começou a fazer bolos caseiros  e comercializá-los quando enfrentou dificuldades financeiras. O primeiro cliente foi o amigo, dono da mercearia, ao lado da sua casa, que encomendou  5 bolos. A vizinhança começou a sentir o cheiro da sua cozinha e novas encomendas começaram a surgir. Ainda fazendo toda a produção dentro do seu apartamento, Alzira chegou a produzir 100 bolos por dia, com a ajuda de uma amiga. Em 2008, no Rio de Janeiro, nasceu a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira. Cinco anos depois, a empresa começou sua rede de franquia. A proposta é oferecer bolos caseiros com sabores bem brasileiros e com  preços bem acessíveis.

Sede: Rio de Janeiro

Investimento: A partir de R$ 50.000

Retorno de Investimento: De 16 a 24 meses

Faturamento Médio Mensal:  R$ 50.000,00

8. Acqio

Fundada em 2014, a Acqio é a primeira rede de franquia no segmento  de meios de pagamento eletrônico no Brasil.O principal produto da rede é a máquina de cartões de crédito e débito. Usando esses equipamentos, o comerciante pode conquistar mais vendas, com soluções seguras e práticas, com total transparência e simplicidade na conciliação das transações, com um dos menores custos do mercado. Além de ser mais segura, devido à diminuição do volume de dinheiro e cheques em caixa, o sistema também acaba com o risco de inadimplência.

Sede: São Paulo

Investimento: a partir de R$ 7.900,00 mil

Retorno de Investimento: De 6 a 12 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 4.500,00

9. ByeByePaper

A franquia ByeByePaper oferece serviços e soluções  em tecnologia que permitem às empresas e pessoas armazenar, gerenciar e acessar eletronicamente suas informações de forma rápida e segura. Dessa forma, a empresa contribui para a sustentabilidade, através da eliminação e redução da utilização do papel. Qualquer empresa pode utilizar as soluções ByeByePaper e desfrutar dos benefícios, que envolvem redução de custos e maior segurança para documentação eletrônica, organização e gestão documental.

Sede: São Paulo

Investimento: a partir de R$ 25.000,00

Retorno de Investimento: De 12 a 18 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 15.000,00

10. Limpeza com Zelo 

Comandada pelo Master Franqueador da Jan-Pro no Brasil,  líder mundial no setor de limpeza corporativa e industrial, a Limpeza Com Zelo é uma empresa de serviços de limpeza residencial. Os franqueados contam com a assistência e apoio de 10 escritórios regionais instalados pela Limpeza Zelo para acompanhar de perto o desenvolvimento dos franqueados e a operação do negócio.

Sede: São Paulo

Investimento: a partir de R$ 3.300,00

Retorno de Investimento: De 9 a 18 meses

Faturamento Médio Mensal: R$ 5.000,00 a R$ 60.000,00

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement